Nota Oficial da FPA: Repúdio à indicação do MST à medalha do Mérito Farroupilha
A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) manifesta o seu total repudio à indicação da medalha do Mérito Farroupilha, considerada a maior honraria do Poder Legislativo no estado do Rio Grande do Sul, ao líder do MST João Pedro Stédile.
Esta indicação fere gravemente a integridade da honraria e o princípio constitucional do direito à propriedade, representando uma afronta ao povo gaúcho, vítima de uma onda de invasões do movimento na semana passada, no município de Pedras Altas.
Homenagear alguém que motiva a desordem, promove a violência e ameaça a segurança de milhares de famílias dias após tomar a terra de pessoas na mão grande mais se parece pano de fundo para uma série de ações orquestradas do movimento e que contraria os interesses da população do RS.
Dep. Pedro Lupion,
Presidente da FPA.
Dep. Alceu Moreira,
Diretor de Política Agrícola da FPA.
1 comentário
Decisão do STF sobre marco temporal pode travar investimentos no campo e acirrar conflitos, avalia advogada
Comissão de Finanças aprova acesso de cooperativas aos fundos de desenvolvimento regional
CRA aprova avaliação do Programa Nacional de Reforma Agrária
Morosidade na análise de moléculas leva Comissão de Agricultura a cobrar posicionamento do Mapa
Mudança na tributação do arrendamento rural avança na Câmara
Sob relatoria de Lupion, CAPADR aprova novo marco para renegociação de dívidas rurais
Henrique Afonso Schmitt blumenau - SC
Trabalhar e ser ordeiro neste país está aos poucos sendo visto como sinônimo de SER OTÁRIO. Marquem os políticos que estão a favor disso. Trabalhar e ser ordeiro está sendo transformado em MOTIVO DE VERGONHA no Brasil.
Exatamente Sr. Henrique. Infelizmente temos grande parte de Congressistas inescrupulosos e venais que não representam com dignidade eleitores que os elegeram. E pior, dependem da vontade de Rodrigo Pacheco(Pres. do Senado) e de Arthur Lira(Pres.da Câmara) que só colocam em pauta projetos de interesse do "sistema". Sem contar que como disse o Presidente da Ucrânia, Zelinski ou Brasil engole o Brics ou o Brics engole o Brasil.