Bolsas europeias têm leve queda; mercado mira cúpula da UE

Publicado em 07/12/2011 16:11
As principais bolsas de valores da Europa fecharam em queda nesta quarta-feira, em meio às incertezas sobre as chances de que um acordo abrangente seja alcançado para ajudar a acabar com a crise de dívida da região. O índice FTSEurofirst 300, que reúne as ações com mais liquidez no continente, caiu 0,13%, para 988 pontos, segundo dados preliminares. Mais cedo, o indicador alcançou 1.002 pontos, maior nível desde final de outubro.

Uma autoridade sênior da Alemanha fez uma avaliação fria sobre as perspectivas de um acordo, num aparente esforço de levar parceiros a aceitarem os termos e as restrições de Berlim, embora o ministro de Finanças da França esteja mais otimista. "Se eles (os líderes europeus) apenas dizerem que vão ter alguns limites orçamentários, mas ninguém forçar sua implementação, o mercado vai reagir muito negativamente", disse o consultor sênior do Credit Suisse Bob Parker. "Tivemos um rali muito forte. Os mercados estão precificando muitas notícias boas".

Veja a notícia completa no site do Terra

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário