Circuito Aprosoja: Especialistas vão debater tendências da economia mundial

Publicado em 29/03/2012 09:47
De volta a Mato Grosso, o economista e apresentador do programa Manhattan Connection, Ricardo Amorim, será um dos palestrantes da abertura do Circuito Aprosoja, no dia 12 de abril, em Cuiabá. Com o tema “Megatendências da economia mundial e impactos no agronegócio”, Amorim pretende apresentar aos produtores o que mudou nos últimos anos em relação à economia mundial. Nas palavras do economista, “é um prazer voltar a participar do Circuito Aprosoja”.

Segundo Ricardo Amorim, a palestra vai apresentar aos produtores estratégias para maximizarem o retorno de seus investimentos e minimizarem os riscos. “Levando em consideração as perspectivas para a economia brasileira e para o mercado de soja”, afirmou.

Em 2010, quando participou da 5ª edição do Circuito Aprosoja, Ricardo Amorim antecipou que os mercados americano e europeu não seriam eternamente dominantes e que a economia destes países ficaria cada vez mais dependente de capital emergente. Na época, em sua palestra, ele destacou “americanos e europeus não são mais fontes de solidez da economia mundial, mas muito mais centros de fragilidades e crises”.

O tema de mercado já faz parte do calendário do Circuito Aprosoja desde a primeira edição. Considerado um dos mais tradicionais eventos de planejamento de safra de Mato Grosso, o Circuito reúne produtores, lideranças do setor agropecuário, políticos, jornalistas e autoridades em geral, trazendo especialistas para debater temas considerados estratégicos para o agricultor na hora de pensar a próxima safra.

Também debatendo este tema, o evento de abertura traz ainda o engenheiro Agrônomo e sócio-diretor da empresa Agroconsult, André Pessoa, com a palestra “Agronegócio: novos cenários, novas oportunidades”. Idealizador do Rally da Safra, Pessoa é uma referência entre o segmento agro no que diz respeito às análises de mercado.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Aprosoja

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário