Publicada portaria sobre financiamento de estocagem de etanol

Publicado em 04/04/2012 13:47 437 exibições
O Ministério da Fazenda publicou a portaria que autoriza o pagamento de equalização de encargos financeiros com recursos oriundos da Poupança Rural para estocagem de etanol anidro e hidratado. 

Esse financiamento é exclusivo para destilarias, usinas, cooperativas de produtores, empresas comercializadoras de etanol e distribuidoras de combustível cadastradas na ANP(Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustível). Todos devem ser das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, nos Estados do Ceará, Maranhão, Pará, Piauí, Tocantins, Alagoas, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Sergipe e Bahia.

O limite será de R$ 2 bilhões via Poupança Rural, com taxa de 2,7% ao ano. Em fevereiro, já havia sido aprovada uma linha com limite de R$ 2,5 bilhões para financiamento pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), com juros de 1% ou 1,7% ao ano. 
Segundo a portaria, o valor das equalizações de taxas de juros "ficará limitado ao diferencial entre o custo de captação dos recursos, acrescido de 2,7% ao ano.
Por:
Fernanda Cruz
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário