Preços de produtos primários negociados no exterior têm alta de 0,58% em abril

Publicado em 09/05/2012 14:27
O Índice de Commodities Brasil (IC-Br), calculado pelo Banco Central (BC), teve alta de 0,58%, em abril, em relação ao mês anterior. A informação foi divulgada hoje (9) pelo BC.

O IC-Br calcula a variação em real dos preços de produtos primários brasileiros negociados no exterior. Em 12 meses encerrados em abril, o índice registra queda de 5,21% e no acumulado do ano, alta de 0,79%.

Em abril, o segmento agropecuário (formado por carne de boi, algodão, óleo de soja, trigo, açúcar, milho, café, arroz e carne de porco) foi o que apresentou a maior alta: 0,65 %. As commodities do segmento de energia (petróleo, gás natural e carvão) tiveram expansão de 0,41%. O segmento de metais (alumínio, minério de ferro, cobre, estanho, zinco, chumbo e níquel) apresentou alta de 0,28%.

No mês, o índice internacional de preços de commodities (CRB), calculado pelo Commodity Research Bureau, registrou alta maior (1,07%) do que do IC-Br. No acumulado deste ano, a alta chega a 3,18%, e em 12 meses houve queda de 0,06%.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Agência Brasil

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário