Aprosoja apoia reestruturação da Secretaria do Meio Ambiente de MT
Publicado em 06/11/2012 11:14
Projeto de reestruturação do órgão foi apresentado à Assembleia Legislativa em audiência realizada nesta segunda.
A Aprosoja participou na tarde desta segunda (05.11) de uma reunião na Assembleia Legislativa de Mato Grosso para tratar da reestruturação da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema). O vice-presidente da região Sul e coordenador da Comissão de Sustentabilidade Socioambiental da entidade, Paulo Aguiar, cobrou dos secretários Vicente Falcão (Sema) e José Lacerda (Casa Civil) a desburocratização dos processos dentro do órgão.
A reunião foi convocada pelo presidente da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia, deputado estadual Dilmar Dal’Bosco. O setor de base florestal também participou e entregou um plano de reestruturação da secretaria aos parlamentares e secretários de estado presentes na audiência.
Segundo Paulo Aguiar, a Aprosoja é favorável ao projeto apresentado, que busca descentralizar e dar mais agilidade aos trabalhos, a exemplo dos licenciamentos. “Propusemos alguns ajustes, mas de caráter documental ao projeto apresentado. Queremos contribuir para que o sistema realmente funcione e seja eficiente e para que os produtores possam desempenhar suas atividades dentro da legalidade. Da forma como está, o governo desestimula o setor produtivo e trava o desenvolvimento da nossa economia”, destacou Aguiar.
Segundo o coordenador da Comissão de Sustentabilidade Socioambiental da Aprosoja, o maior problema dentro da Sema é a falta de gestão. “Desde novembro do ano passado a Sema sabe que não poderia mais contratar funcionários por meio de OSCIP, mas não fez nada para suprir o quadro de servidores, acumulando ainda mais os processos, que já não andavam com celeridade”, ressaltou Paulo Aguiar.
O deputado Dimar Dal Bosco falou que defende a descentralização dos trabalhos e a diminuição da burocracia dos procedimentos na Sema. “Estou trabalhando para os setores que produzem e geram empregos contribuindo no desenvolvimento de Mato Grosso”, concluiu o deputado.
O setor produtivo de Mato Grosso vem cobrando do governo do estado providências com relação não somente a reestruturação da Sema, mas também de outros órgãos que desempenham atividades direcionadas à agropecuária, como, por exemplo, o Indea. “Faltam até cadeiras e insumos básicos, como telefone e combustível, para que os servidores realizem seu trabalho”, frisou Aguiar.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Aprosoja MT
0 comentário

Dólar cai 1% antes do feriado com esperança de acordo entre EUA e China

Ibovespa fecha em alta puxado por Petrobras

Inflação desacelera para todas as faixas de renda em março

ONS projeta queda mais acentuada da carga de energia no Brasil em abril

Sexta-feira Santa e Tiradentes na estrada: escolha pelo etanol traz economia de 30%, afirma Edenred Ticket log

Trump: Teremos um acordo comercial com a China