Suiá Missú: Aprosoja diz que IBGE manipula números de famílias na gleba

Publicado em 12/12/2012 10:10
O presidente da Associação dos Produtores de Soja (Aprosoja), Carlos Fávaro, contestou dados do último censo demográfico realizado no Brasil sobre o número de pessoas que vivem na reserva Marãiwatsédé e gleba Suiá Missu, região de conflito entre índios e não-índios. “O censo do IBGE é uma manipulação da informação. Dizer que lá só tem 300 ou 400 pessoas é mentira, qualquer um que for lá vai ver que tem 2 mil casas. Ao todo são 7 mil pessoas”, garantiu Fávaro.

O último censo foi divulgado pelo IBGE em agosto deste ano, mas a aferição foi feita em 2010. A pesquisa aponta que na região vivem 1.945 índios e 482 não-índios. Além de alegar adulteração no resultado da pesquisa populacional, Fávaro também argumenta que de 2010 até hoje muita coisa mudou naquela área. Conforme Fávaro, essa manipulação de informações atende a interesses internacionais e ideológicos. “O único interesse que não atende é o do índio”, garante.

Veja a notícia na íntegra no site do RD News
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
RD News

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

3 comentários

  • Dina rezende Vila rica - MT

    (PARTE III) - MORAL DA HISTORIA - Hoje vem atona a verdade JUSTIÇA . Ministerio publico governo federal , policia federal deram fim , a esta verdade quadrilha que ganhava a vida vendendo papeis falsos para pessoas de bem, e so falta agora botar a mao na quadrilha inteira sequestrar os bens e repartir com as familias lesadas...

    0
  • Dina rezende Vila rica - MT

    (PARTE II) INTEGRANTES DA QUADRILHA - papeleiro ademir, miguelzinho, financiado pelo bidu zaher- que em momento de lenda dos moradores de rondonopolis, deu varias camionetes aos caciques das tribos , silverados estas todas sem placas, sendo assistido por boa parte das pessoas que moram naquela cidade. SABENDO QUE Destes automoveis chevrolet iriam iludibriar os indios na época.

    0
  • Dina rezende Vila rica - MT

    (PARTE I) - ESTA HISTORIA COMEÇA LA ATRAS, COM SEU GILBERTINHO (dono irregular - agropecuaria SUIAMISSU. Emitindo papeis falsos,e vendendo terra da uniao). Acompanhado do nego naldo( ultima historia- tentou roubar um aviao c fuzil e armados, foi preso e o seu gilbertin GASTARAM MAIS de 200.000,00 com os advogados para tirar o nego naldo da cadeia DE SEGURANCA MAXIMA)

    0