Suiá Missú: Aprosoja diz que IBGE manipula números de famílias na gleba
Publicado em 12/12/2012 10:10
O presidente da Associação dos Produtores de Soja (Aprosoja), Carlos Fávaro, contestou dados do último censo demográfico realizado no Brasil sobre o número de pessoas que vivem na reserva Marãiwatsédé e gleba Suiá Missu, região de conflito entre índios e não-índios. “O censo do IBGE é uma manipulação da informação. Dizer que lá só tem 300 ou 400 pessoas é mentira, qualquer um que for lá vai ver que tem 2 mil casas. Ao todo são 7 mil pessoas”, garantiu Fávaro.
O último censo foi divulgado pelo IBGE em agosto deste ano, mas a aferição foi feita em 2010. A pesquisa aponta que na região vivem 1.945 índios e 482 não-índios. Além de alegar adulteração no resultado da pesquisa populacional, Fávaro também argumenta que de 2010 até hoje muita coisa mudou naquela área. Conforme Fávaro, essa manipulação de informações atende a interesses internacionais e ideológicos. “O único interesse que não atende é o do índio”, garante.
Veja a notícia na íntegra no site do RD News.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
RD News
3 comentários

Dólar reduz perdas, mas ainda fecha em baixa ante o real após alívio com Trump

Ibovespa fecha em alta com bom humor externo e JBS em destaque

Juros futuros caem após comentários "suaves" de diretor do Banco Central

Comissário de Economia UE diz que bloco prefere solução negociada para comércio com os EUA

Brasil tem fluxo cambial positivo de US$2,483 bi em abril até dia 17, diz BC

Ações europeias marcam pico em quase 3 semanas, enquanto disputas comerciais entre EUA e China parecem diminuir
Dina rezende Vila rica - MT
(PARTE III) - MORAL DA HISTORIA - Hoje vem atona a verdade JUSTIÇA . Ministerio publico governo federal , policia federal deram fim , a esta verdade quadrilha que ganhava a vida vendendo papeis falsos para pessoas de bem, e so falta agora botar a mao na quadrilha inteira sequestrar os bens e repartir com as familias lesadas...
Dina rezende Vila rica - MT
(PARTE II) INTEGRANTES DA QUADRILHA - papeleiro ademir, miguelzinho, financiado pelo bidu zaher- que em momento de lenda dos moradores de rondonopolis, deu varias camionetes aos caciques das tribos , silverados estas todas sem placas, sendo assistido por boa parte das pessoas que moram naquela cidade. SABENDO QUE Destes automoveis chevrolet iriam iludibriar os indios na época.
Dina rezende Vila rica - MT
(PARTE I) - ESTA HISTORIA COMEÇA LA ATRAS, COM SEU GILBERTINHO (dono irregular - agropecuaria SUIAMISSU. Emitindo papeis falsos,e vendendo terra da uniao). Acompanhado do nego naldo( ultima historia- tentou roubar um aviao c fuzil e armados, foi preso e o seu gilbertin GASTARAM MAIS de 200.000,00 com os advogados para tirar o nego naldo da cadeia DE SEGURANCA MAXIMA)