Obama e Congresso dos EUA iniciam último esforço sobre abismo fiscal

Publicado em 26/12/2012 11:51
O presidente norte-americano, Barack Obama, deve voltar a Washington no início da quinta-feira em um último esforço para negociar um acordo com o Congresso que evite ou pelo menos adie o "abismo fiscal" de aumentos de impostos e cortes de gastos do governo agendado para começar na próxima semana.

Nenhum acordo de projeto de lei específico para tratar do abismo estava no cronograma, seja do Senado dos EUA ou da Câmara dos Deputados, que devem retornar na quinta-feira após uma pausa para o Natal. Os investidores estão acompanhando de perto as negociações, preocupados que o abismo poderia jogar a economia em recessão.

Assessores e membros do Congresso disseram que uma medida modesta de última hora para evitar os cortes de gastos e a maioria dos aumentos de impostos poderia passar pelo Senado controlado pelos democratas se os republicanos concordarem em não usar um obstáculo processual conhecido como obstrução, um compromisso que o líder republicano no Senado Mitch McConnell até agora não fez.

Veja a notícia na íntegra no site da Reuters Brasil :


Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters Brasil

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário