Questão Indígena: Notícias Agrícolas transmite AO VIVO audiência pública em Tacuru/MS sobre demarcações de novas terras

Publicado em 04/04/2013 17:12 e atualizado em 04/04/2013 18:27
Nesta sexta-feira, 5 de abril, serão realizadas uma carreata e uma audiência pública em Tacuru, no Mato Grosso do Sul, como protesto contra a demarcação de terras indígenas no sul estado. A carreata deverá ter início às 15h (horário de Brasília), no Postão, e terminará com a audiência pública prevista para às 17h, no Ginásio de Esportes do município. 

Na audiência estarão presentes produtores rurais não só do Mato Grosso do Sul, mas também de outros estados onde o problema se repete, políticos e lideranças do setor a fim de discutir as demarcações das terras e o impacto desse processo, além de conscientizar a população local. O jornalista João Batista Olivi, diretor do Notícias Agrícolas e apresentador do programa Mercado & Cia, também estará presente trazendo as principais informações do manifesto. 

Somente na cidade de Tacuru, a Funai (Fundação Nacional do Índio) pretende remarcar cerca de 71 mil hectares, área onde residem 500 famílias, sendo 300 de pequenos agricultores e de dois assentamentos. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

2 comentários

  • Anderson Leandro Alves Bortoloti Guaíra - PR

    Boa tarde João Batista, que a vós do povo unida possa abrir os olhos da sociedade que dorme em berço explendido ..... enquanto na surdina estão formando grupos que se dizem "Indios " apoiados por por orgãos não governamentais e ongs internacionais utilizando da falhas de nossos legisladores em 1988 quando fizeram a nossa constituição, com isso prejudicando Brasileiros e Brasileiras que deram a sua vida por um pedaço de terra e agora são expussos, sem serem resarcidos, como se fosses invasores, onde esta o direto em que todos são iguais perante a lei, se temos o titulo definitivo, fazemos a terra produzir, pagamos os impostos e querem nos espusar, que Pais é esse..... ate quando vamos aceitar tais impossições.... Joao vc sempre diz "Vamos em frente" temos falar ACORDA BRASIL.

    0
  • Edison tarcisio holz Terra Roxa - PR

    não vamos esses ladroes ficarem com nossas teras eles tem que pagar preço justo por elas a presidente quer fazer moral com as coisas alheias fora ladroes

    0