Michel Temer admite gravidade das invasões e promete posicionamento
O vice-presidente da República, Michel Temer, admitiu em reunião com representantes da Frente Parlamentar do Agronegócio, produtores rurais e parlamentares de oito Estados, nesta quinta-feira (16), a necessidade de urgência na solução das invasões indígenas e afirmou que avaliará o problema levando em consideração preceitos constitucionais. Mesmo admitindo a gravidade do momento, o vice-presidente sinalizou nova reunião para a próxima quinta-feira (23), quando deverá manifestar posicionamento sobre o assunto.
Além de Temer, o presidente da Câmara Federal, Henrique Alves e o Advogado-Geral da União e ministro, Luís Inácio Adams, ouviram relatos de produtores rurais afetados pelas invasões em Mato Grosso do Sul e outros sete Estados. Osmar Bonamigo, que tem sua propriedade invadida no município de Iguatemi (MS), detalhou como tem ocorrido as invasões na região e solicitou a interrupção das demarcações.
O coordenador da Comissão de Assuntos Fundiários da Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Sistema Famasul), Cristiano Bortolotto, apresentou aos parlamentares casos da insegurança jurídica registrados no Estado, utilizando-se como exemplo das invasões ocorridas nessa semana no município de Sidrolândia. “Pedimos maior atenção da Polícia Federal, uma vez que os produtores de áreas invadidas ficam à mercê dos invasores”, ressaltou Bortolotto, que também é vice-presidente da Associação dos Produtores de Soja (Aprosoja/MS).
0 comentário

Minério de ferro de Dalian cai por preocupações com demanda da China

Economistas dizem que China deveria intensificar suporte ao consumo de serviços

Futuros recuam após Fed manter juros inalterados e sinalizar dois cortes em 2025

Ações de China e Hong Kong caem com cautela dos investidores após fortes ganhos

China mantém taxas referenciais de empréstimos como esperado

UE pode adiar o primeiro conjunto de contra-tarifas contra os EUA para meados de abril