Plano Safra 2013/2014 contempla reivindicações da agropecuária baiana

Publicado em 04/06/2013 11:40 746 exibições

O secretário estadual da Agricultura, engenheiro Agrônomo Eduardo Salles, participa, às 11 desta terça-feira (4), no Palácio do Planalto, do lançamento do Plano Safra 2013/2014, e retorna no começo da noite a Salvador, levando na mala importantes conquistas da agropecuária baiana e brasileira, fruto de reivindicações que vinham sendo feitas nos últimos meses. A presidente Dilma Rousseff, ao lançar o plano, vai anunciar a inclusão do cacau no Programa de Garantia de Preço Mínimo, da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), e o novo valor do preço mínimo do Sisal.
 
Espera-se que ela anuncie a redução da taxa de juros nas linhas de financiamento de crédito agrícola, a construção de armazém estratégico na fronteira agrícola da Bahia, e a criação de um centro tecnológico agropecuário na Bahia, a tão desejada Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural, que será um grande passo para a estruturação da assistência técnica no campo, e medidas em relação às dividas dos produtores, atendendo assim à reivindicação do Conselho Nacional de Secretários de Agricultura (Conseagri), presidido pelo secretário da Agricultura da Bahia.
 
Por diversas vezes o Conseagri solicitou solução definitiva para a questão do endividamento dos produtores, impossibilitados de ter acesso a novos créditos para custeio e investimentos. Para Salles, que por diversas vezes esteve em Brasília, em reuniões no Ministério da Agricultura e na Conab, acompanhado pelos secretários estaduais de Agricultura e por comitivas de representantes dos produtores baianos, as medidas que a presidente Dilma Rousseff vai anunciar no final da manhã de hoje vão causar importantes impactos na agropecuária do Brasil e em especial do Nordeste, que ainda sofre com a pior seca da história.

Fonte:
Seagri-BA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

1 comentário

  • Telmo Heinen Formosa - GO

    Caros Colegas, estou assistindo PERPLEXO o discurso da Katia Abreu em favor do Plano Safra 2013/14, louvando a Casa Civil (Gleisi Hoffmann), Min. da Agricultura (Antonio Andrade) mas mais ainda pelas LOAS exageradas à nossa GovernANTA "Dirma Ducheff" - Vendeu-se?

    0