Dólar volta a ganhar força com cena externa e desconforto local

Publicado em 21/06/2013 10:51

Após uma abertura em queda, o dólar volta a ganhar força ante o real na manhã desta sexta-feira, impulsionado pelo fortalecimento da moeda em relação a outras divisas emergentes.

De modo geral, a demanda por dólares aqui continua amparada pelos mesmos motivos dos últimos dias. Pesa a perspectiva de redução de estímulos pelo banco central americano, que tende a forçar um movimento de ajuste de carteiras em favor dos EUA, gerando saídas de recursos de nações emergentes.

Leia a notícia na íntegra no site do Valor Econômico.

Bovespa contraria a véspera e opera em baixa no final da semana

O principal índice da Bovespa opera em queda nesta sexta-feira (21), contrariando o comportamento da véspera. Preocupação com a futura retirada dos estímulos do Fed, o banco central dos Estados Unidos, ainda está centrando as atenções dos investidores. Às 10h35, o Ibovespa tinha baixa de 1,40%, a 47540 pontos. Na quinta-feira, o índice de ações inverteu o sinal na etapa final do pregão e fechou em alta de 0,67%, a 48.214 pontos, após ter operado praticamente todo o dia no vermelho e afundado 4,1% na mínima intradiária.

Leia a notícia na íntegra no site do G1 Economia.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Valor Econômico + G1

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário