Forte terremoto atinge a região central da China
Um forte terremoto atingiu a região central da China na manhã de segunda-feira (22). A informação foi divulgada pela United States Geological Survey, serviço geológico do governo dos Estados Unidos, à agência de notícias Reuters. O epicentro foi a 156 km da cidade de Tianshui, na província de Gansu.
Leia a notícia na íntegra no site do G1.
Na Veja: Terremoto de 6,6 graus sacode região central da China
Ao menos 75 pessoas morreram e cerca de 600 ficaram feridas nesta segunda-feira na província chinesa de Gansu após um terremoto de 6,6 graus, segundo informou a agência de notícias estatal Xinhua e a emissora oficial CCTV. O terremoto ocorreu às 7h45 (22h45 de domingo em Brasília) entre os condados de Minxian e Zhangxian, apontam dados do centro de controle sismológico de Gansu.
Segundo as autoridades locais, a maioria dos municípios da província foi afetada pelo tremor. Por isso, não está descartado que o número de mortos possa aumentar nas próximas horas. O epicentro do tremor de terra foi registrado a 20 quilômetros de profundidade e a 177 quilômetros da capital da província, Lanzhou – onde também foi sentido. Segundo relatos citados pela Xinhua, o terremoto durou aproximadamente um minuto e sacudiu as árvores e casas da região.
Leia a notícia na íntegra no site da Veja.
0 comentário
Ações da China e de Hong Kong fecham em queda em meio à cautela antes de dados dos EUA
Trump, cogitando conversas com Maduro, não descarta possibilidade de tropas na Venezuela
Negociações climáticas entram na última semana e delegados abordam questões mais difíceis
Wall Street tomba conforme mercado se prepara para dados de empregos e resultados da Nvidia
Ibovespa fecha em queda sob impacto de exterior, bancos e dados de atividade
Petróleo recua após retomada de embarques em centro de exportação russo