Forte terremoto atinge a região central da China

Publicado em 22/07/2013 09:28 e atualizado em 22/07/2013 13:57

Um forte terremoto atingiu a região central da China na manhã de segunda-feira (22). A informação foi divulgada pela United States Geological Survey, serviço geológico do governo dos Estados Unidos, à agência de notícias Reuters. O epicentro foi a 156 km da cidade de Tianshui, na província de Gansu.

Leia a notícia na íntegra no site do G1.

Na Veja: Terremoto de 6,6 graus sacode região central da China

Ao menos 75 pessoas morreram e cerca de 600 ficaram feridas nesta segunda-feira na província chinesa de Gansu após um terremoto de 6,6 graus, segundo informou a agência de notícias estatal Xinhua e a emissora oficial CCTV. O terremoto ocorreu às 7h45 (22h45 de domingo em Brasília) entre os condados de Minxian e Zhangxian, apontam dados do centro de controle sismológico de Gansu.

Segundo as autoridades locais, a maioria dos municípios da província foi afetada pelo tremor. Por isso, não está descartado que o número de mortos possa aumentar nas próximas horas. O epicentro do tremor de terra foi registrado a 20 quilômetros de profundidade e a 177 quilômetros da capital da província, Lanzhou – onde também foi sentido. Segundo relatos citados pela Xinhua, o terremoto durou aproximadamente um minuto e sacudiu as árvores e casas da região.

Leia a notícia na íntegra no site da Veja.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
G1 + Veja

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário