China diz que economia está estável e avançará reformas

Publicado em 11/09/2013 15:50

O primeiro-ministro da China, Li Keqiang, prometeu nesta quarta-feira avançar com as reformas, com a mudança do sistema financeiro no centro de sua agenda, observando que a segunda maior economia do mundo está estável mas que há uma necessidade de se proteger contra riscos. Li também afirmou a líderes do governo e executivos de empresas em um fórum na cidade de Dalian que o país manterá sua política monetária estável mesmo se os mercados de capital mostrarem volatilidade.

"A China está em uma etapa crítica de reestruturação e atualização de sua economia. Os fundamentos econômicos da China são bons e as operações econômicas estão estáveis", disse Li. "A China só pode sustentar o crescimento econômico transformando seu modelo de crescimento. A reforma financeira é uma das partes importantes da reforma estrutural econômica da China", disse ele, observando que a convertibilidade do iuane e a reforma da taxa de juros serão o foco.

Leia a notícia na íntegra no site do Terra.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Terra + Reuters News

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário