EUA: Embarque de animais e inspeção de alimentos são prejudicados pelo fechamento do governo

Publicado em 04/10/2013 13:31 e atualizado em 04/10/2013 14:08

O fechamento do governo dos Estados Unidos está prejudicando diversos setores da economia no país. Entre eles, estão a produção e inspeção de alimentos, além do embarque de alguns produtos animais que precisam de autorização federal. É o que mostra o site americano businessreport.com.

Mike Strain, representante da Secretaria de Agricultura e Florestas do estado de Louisiana, no sul dos EUA, afirmou que a cada dia os efeitos da paralisação estão afetando mais a economia do país. "Esses atrasos irão custar muito aos americanos". 

Um dos exemplos citados por Strain foi o bloqueio do carregamento de esperma de touro e de bois vivos que seriam embarcados para o Brasil, pela empresa Genex Cooperative. "Os residentes que querem enviar animais para fora do país não podem fazê-lo agora, pois não conseguem obter as devidas autorizações". Essas autorizações são emitidas por funcionários públicos que foram dispensados. 

Strain afirma que o estado sentiu imediatamente o impacto do fechamento, quando os funcionários da agricultura em Nova Orleans tiveram que ser realocados, pois eles compartilhavam o escritório com uma agência federal que detém o contrato de arrendamento e precisou ser fechada.  

A maior parte dos inspetores de alimentos - exceto aqueles responsáveis por fiscalizar abatedouros - estão dispensados, e o escritório que emite as licenças para os trabalhadores migrantes, que são importantes para a produção de hortaliças e frutas, também está fechado. "O custo das frutas e dos vegetais tendem a subir se a paralisação continuar". 

Os impactos também serão sentidos no processamento de frutos do mar e nas usinas de cana de açúcar, que também dependem de mão-de-obra de migrantes. Isso porque a emissão de vistos pode atrasar ou até parar. Os empréstimos para a assistência de comercialização para os produtores rurais não estão sendo emitidos e o auxílio para a produção de culturas especiais está suspenso.      

Com informações de: businessreport.com

Tradução: Fernanda Bellei      

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário