No Estadão: Impasse nos EUA entra na 2ª semana sem solução

Publicado em 07/10/2013 10:52 e atualizado em 07/10/2013 11:50

O parcial fechamento do governo americano entrou na segunda semana sem nenhum sinal de solução do impasse, e os parlamentares republicanos do Congresso vincularam a atual crise orçamentária ao iminente confronto sobre uma possível moratória na questão da dívida da nação.

O presidente da Câmara, John Boehner, disse que não permitirá que a Casa, de maioria republicana, siga adiante com um projeto de lei que aumenta a autoridade do governo de tomar dinheiro emprestado sem que haja conversações mais amplas sobre a redução dos gastos federais.

Leia a notícia na íntegra no site do Estadão.

Na Reuters: Congresso dos EUA inicia semana crucial na batalha sobre orçamento e dívida

Conforme os Estados Unidos entram na segunda semana de paralisação do governo, sem uma solução aparente, o Congresso norte-americano é confrontado com o prazo de 17 de outubro para aumentar o limite de empréstimos do país ou abrir caminho para um default.

O último grande impasse sobre o teto da dívida, em agosto de 2011, acabou com um acordo de última hora diante da pressão dos mercados e de advertências catastróficas para a economia caso o default ocorresse.

Leia a notícia na íntegra no site da Reuters.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Estadão + Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário