Dilma diz que relação entre dívida e PIB do país em 2013 alcança 35%
A relação entre a dívida líquida e o Produto Interno Bruto (PIB - soma de todas as riquezas produzidas no país) deve fechar 2013 em um de seus menores patamares, segundo disse hoje a presidenta da República Dilma Rousseff. A afirmação foi feita durante discurso no evento Clinton Global Iniciative, promovido pelo ex-presidente norte-americano Bill Clinton, no Rio de Janeiro.
“A relação dívida líquida sobre PIB chegou agora em 2013 em um de seus menores patamares, ou seja, 35% do PIB, contra 60,4% há dez anos”, disse Dilma.
A presidenta também disse que a inflação deve fechar este ano entre 5,8% e 5,9%, ficando, portanto, dentro da meta estabelecida pelo governo, que varia de 2,5% a 6,5%.
0 comentário
Dólar sobe pela quarta sessão seguida e acumula alta de 2% na semana
Ibovespa fecha em queda pelo 8º pregão seguido com balanços sob holofotes; Hapvida desaba
Petróleo fecha com queda de 2% diante de perspectivas de fraca demanda
TSE restabelece filiação de Flávio Bolsonaro ao PL e manda PF abrir inquérito
Ucrânia propõe trégua à Rússia no Mar Negro em meio a temores sobre abastecimento de alimentos, diz fonte
TSE diz que não houve hackeamento em filiação partidária de Flávio Bolsonaro ao Missão