Agência de risco rebaixa a nota do Brasil para BBB-

Publicado em 25/03/2014 07:51

A agência de classificação de risco Standard & Poor's rebaixou nesta segunda-feira (24) a nota de crédito soberano do Brasil, que reflete a confiança de investir no país, de "BBB" para "BBB-". A S&P também mudou a perspectiva do rating de negativa para estável.

A classificação de "BBB-" ainda mantém o país com grau de investimento, que recomenda o país como destino de aplicações, mas é o último degrau para perder esse posto. O fato de ter mudado a perspectiva para estável indica que a S&P não deve fazer novos rebaixamentos no curto prazo.

Leia a notícia na íntegra no site do G1.

No Estadão: S&P rebaixa ratings corporativos de Petrobrás e Eletrobrás

Em linha com o rebaixamento da nota de crédito da dívida soberana de longo prazo brasileira nesta segunda-feira, 24, a agência de classificação de risco Standard & Poor's também rebaixou o rating corporativo em escala global da Petrobrás para BBB-, de BBB.

A S&P também cortou o rating corporativo em moeda estrangeira da Eletrobrás para BBB-, de BBB, e a nota em moeda local para BBB+, de A-. As notas das duas companhias possuem perspectiva estável.

Leia a notícia na íntegra no site do Estadão.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
G1

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • João Alves da Fonseca Paracatu - MG

    Uma das coisas que mais me indigna é a facilidade com que os números são aviltados no setor público,por exemplo esta refinaria do nordeste era para custar dois bilhões , passou para 18 bilhões,alguém tem noção de quanto pode ser feito com 16 bilhões ou com o bilhão jogado no lixo na sucata de pasadena? E por aí vai... ferrovia norte sul,transposição do rio são francisco,obras da copa do mundo, dentre tantos que dariam para lotar esta página...E nós? Agimos igual a manequim de alfaiate, com um pau na bunda e rindo.

    0