Boletim Focus: Mercado projeta crescimento menor do PIB em 2014, de 1,5%

Publicado em 02/06/2014 09:59 e atualizado em 02/06/2014 12:33

Os analistas de mercado reduziram suas estimativas para o crescimento da economia neste e no próximo ano, de acordo com o boletim Focus, do Banco Central (BC), que apura projeções entre cerca de cem instituições. A revisão ocorre após a divulgação do fraco resultado do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil no primeiro trimestre.

A mediana das projeções do mercado para o crescimento do PIB saiu de de 1,63% para 1,50% em 2014 e de 1,96% para 1,85% em 2015. 

Na sexta-feira passada, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou que o PIB cresceu apenas 0,2% no primeiro trimestre deste ano, em relação aos três meses anteriores, feitos os ajustes sazonais. O resultado foi influenciado pela queda de 2,1% nos investimentos e de 0,1% no consumo das famílias. 

Leia a notícia na íntegra no site do Valor Econômico.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Valor Econômico

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • João Alves da Fonseca Paracatu - MG

    Se tivéssemos lideranças verdadeiras,este seria o momento exato para ocuparmos o espaço na cabeça das pessoa e implantar uma verdade que jamais foi tentada que é a seguinte:SE O BRASIL NÃO APRENDER A VALORIZAR SEU AGRONEGÓCIO E SEUS PRODUTORES RURAIS,EM BREVE ,ALÉM DE FOME,QUASE TODOS MORRERÃO DE INANIÇÃO ECONÔMICA,CAUSADA PELO VÍRUS PIBINHO.

    0