Luis Inácio Adams pode substituir Joaquim Barbosa no Supremo Tribunal Federal

Publicado em 02/06/2014 10:56 580 exibições

O colunista da Revista Veja, Lauro Jardim, publicou em seu blog que o Advogado Geral da União, Luis Inácio Lucena Adams, pode ser indicado pela Presidente Dilma Rousseff para substituir o Ministro Joaquim Barbosa no Supremo Tribunal Federal. Barbosa anunciou na última quinta-feira (29) que deixará o Supremo no próximo mês de junho. Outro nome cotado para o cargo é o do atual Ministro da Justiça José Eduardo Cardozo.

A escolha de Adams seria uma grande vitória para a solução da Questão Indígena. Adams é autor e principal responsável pela sustentação política da Portaria 303, que obriga os advogados da Funai a obedecerem as condicionantes da Raposa Serra do Sol nos demais processos de demarcação.

Apenas lembrando que o Ministro Dias Toffoli era advogado geral da união quando foi indicado pelo ex presidente Lula para uma cadeira no STF.

No Blog de Lauro Jardim, na Veja: Os favoritos ao STF

Há dois nomes que nas conversas dos ministros do STF e de parte do Palácio do Planalto despontam como os favoritos para substituir Joaquim Barbosa: José Eduardo Cardozo e Luis Inácio Adams.

Isso se Dilma Rousseff não quiser nomear um novo ministro negro. Neste caso, o favorito seria Benedito Gonçalves, do STJ.

Fonte:
Blog Questão Indígena

0 comentário