Na Veja: Petrobras prevê perda de US$ 15 bilhões com suspensão de contratos

Publicado em 04/07/2014 14:18

A suspensão de contratos firmados entre a Petrobras e a holandesa SBM Offshore - empresa acusada de pagamento de propina a funcionários da estatal - reduziria em 15 bilhões de dólares o lucro líquido da petrolífera entre 2014 e 2018. O impacto financeiro foi calculado pela própria Petrobras e apresentado em resposta a um questionamento da Controladoria-Geral da União (CGU). 

A CGU investiga denúncia de que a SBM pagou propina a empregado da estatal em troca de assinaturas de contratos. A acusação foi feita por um ex-funcionário da empresa holandesa.

Em caso de confirmação de irregularidades, entre as sanções está a declaração de que a empresa é "inidônea", o que implicaria o cancelamento de contratos futuros. Cabe ao gestor avaliar se anula também os atuais arrendamentos das plataformas.

Leia a notícia na íntegra no site da Veja.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Veja

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

2 comentários

  • João Alves da Fonseca Paracatu - MG

    Tenho visto várias reportagens sobre safras abundantes de milho,soja,algodão,trigo,feijão,laranja e suas consequentes repercussões nos setores secundários e por fim na maior oferta ao consumidor,o que não tenho visto e nem sentido é se esta oferta abundante está beneficiando de fato o consumo,pois converso com amigos comerciantes e os mesmos só reclamam de paradeira,será que estamos vivendo a tal estaglinflação?

    0
  • Edison tarcisio holz Terra Roxa - PR

    isso é a maior festa de corupsão do mundo e quem paga é quem trabalha mas não aqueles que se dizem do partido dos trabalhadores!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    0