Dólar fecha em alta por preocupações com a Europa
A moeda dos Estados Unidos subiu 0,24%, para R$ 2,2224, depois de dois dias de poucos negócios por conta do jogo do Brasil contra a Alemanha pelas semifinais da Copa do Mundo, na terça, e do feriado em São Paulo, na quarta. Veja cotação
Na semana, há valorização de 0,31% e no mês, de 0,56%. No ano há queda de 5,73%.
O movimento foi diminuído pela percepção de que os juros nos Estados Unidos não vão subir tão cedo, que foi reforçada pela ata da última reunião do banco central norte-americano, divulgada na quarta-feira.
...
O mau resultado da produção industrial da Itália, que registrou a maior queda mensal desde novembro de 2012, trouxe preocupação aos investidores. Também houve impacto das desconfianças em relação ao Banco Espírito Santo, maior banco listado em bolsa de Portugal, por preocupações de que problemas financeiros em empresas holdings da família fundadora impactem o banco.
Leia a reportagem na íntegra no site G1
0 comentário

Órgão regulador de câmbio da China se compromete a manter flexibilidade da taxa de câmbio do iuan

Japão vê pouca margem para grande acordo sobre iene em negociações com os EUA

Minério de ferro oscila conforme investidores avaliam tarifa de aço da Índia e demanda da China

Ações europeias enfrentam dificuldades, dólar perto da mínima de três anos, ouro atinge US$ 3.500

Ações da China e de Hong Kong se mantêm em máximas de duas semanas apesar de quedas em Wall Street

Putin diz que está aberto a negociações de paz diretas com a Ucrânia