PIB chinês cresce 7,5% no segundo trimestre e fica acima do esperado

Publicado em 16/07/2014 08:19 e atualizado em 16/07/2014 15:16 305 exibições
.

A economia chinesa cresceu 7,5% durante o segundo trimestre do ano, um décimo a mais que nos três primeiros meses do ano, informou nesta quarta-feira (16) o Escritório Nacional de Estatísticas do país (NBS, sigla em inglês).

Durante o segundo trimestre, a China "adotou medidas para estabilizar o crescimento do país", assegurou o porta-voz da NBS, Sheng Laiyun, em um momento em que a potência se encontra em fase de desaceleração econômica.

A taxa de crescimento do segundo trimestre do ano coincide com a meta mínima estabelecida por Pequim para 2014, mas segue abaixo da taxa média de crescimento registrada em 2013, que foi de 7,7%

Leia na íntegra no site do G1

Bolsas da Ásia fecham quase estáveis após dados de PIB chinês

As ações asiáticas se mantiveram teimosamente estáveis nesta quarta-feira (16) depois que a China divulgou números sobre o crescimento econômico que vieram levemente acima das expectativas do mercado, obtendo um suspiro de alívio de investidores em vez de verdadeiros aplausos.

A economia chinesa cresceu 2% no segundo trimestre ante o trimestre anterior, levando o crescimento anual para 7,5%. As vendas no varejo e a produção industrial ou ficaram em linha com as previsões ou ficaram ligeiramente acima das expectativas.

Leia a notícia na íntegra no site do G1.

Fonte:
G1

0 comentário