PIB chinês cresce 7,5% no segundo trimestre e fica acima do esperado
A economia chinesa cresceu 7,5% durante o segundo trimestre do ano, um décimo a mais que nos três primeiros meses do ano, informou nesta quarta-feira (16) o Escritório Nacional de Estatísticas do país (NBS, sigla em inglês).
Durante o segundo trimestre, a China "adotou medidas para estabilizar o crescimento do país", assegurou o porta-voz da NBS, Sheng Laiyun, em um momento em que a potência se encontra em fase de desaceleração econômica.
A taxa de crescimento do segundo trimestre do ano coincide com a meta mínima estabelecida por Pequim para 2014, mas segue abaixo da taxa média de crescimento registrada em 2013, que foi de 7,7%
Leia na íntegra no site do G1
Bolsas da Ásia fecham quase estáveis após dados de PIB chinês
As ações asiáticas se mantiveram teimosamente estáveis nesta quarta-feira (16) depois que a China divulgou números sobre o crescimento econômico que vieram levemente acima das expectativas do mercado, obtendo um suspiro de alívio de investidores em vez de verdadeiros aplausos.
A economia chinesa cresceu 2% no segundo trimestre ante o trimestre anterior, levando o crescimento anual para 7,5%. As vendas no varejo e a produção industrial ou ficaram em linha com as previsões ou ficaram ligeiramente acima das expectativas.
Leia a notícia na íntegra no site do G1.
0 comentário

Dólar fecha sexta-feira em alta com exterior, mas tem 3ª semana seguida de queda

Ibovespa tem alta discreta em dia de vencimento de opções com cena corporativa em foco

Taxas dos DIs sobem em novo dia de ajustes pós-Copom

Produção brasileira de aço bruto em fevereiro cai 1,6%

Ações europeias encerram a semana em alta; companhias aéreas são afetadas por fechamento de Heathrow

Fed relata prejuízo líquido de US$77,5 bilhões em 2024