Aécio quer unir Pesca e Agricultura em um "superministério"

Publicado em 06/08/2014 13:09 168 exibições
Candidato do PSDB prometeu também a criação do que chama de Ministério da Infraestrutura, que assumirá a condução de obras e investimentos privados da logística brasileira


O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, prometeu nesta quarta-feira, se eleito, aumentar os poderes do Ministério da Agricultura, que deverá incorporar como secretaria o atual Ministério da Pesca. De acordo com o presidenciável tucano, além de ter mais independência da área econômica do governo, o novo formato do Ministério da Agricultura participará de formulações de políticas de infraestrutura de transportes.

“Criarei um superministério da Agricultura e vou incluir a Pesca novamente sob a alçada da Agricultura”, disse Aécio a uma plateia de empresários do agronegócios em sabatina promovida pela Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). “No meu governo, o Ministério da Agricultura não será subordinado ao Ministério da Fazenda e tampouco ao presidente do Banco do Brasil, como ocorre em determinadas circunstâncias”, acrescentou.

 

Leia a reportagem na íntegra no site Terra

Fonte:
Terra

0 comentário