Procuradoria da República vai investigar denúncia de fraude na CPI da Petrobras
A Procuradoria da República no Distrito Federal abriu procedimento preliminar para investigar denúncias de que investigados pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras combinaram com senadores do colegiado as perguntas que seriam feitas nos depoimentos. A apuração foi aberta com base em uma representação feita pelo PSDB. A parte criminal do procedimento será encaminhada à Procuradoria-Geral da República (PGR), porque envolve parlamentares, que têm foro privilegiado.
O caso veio à tona com denúncia publicada pela revista Veja. Segundo a publicação, a presidenta da Petrobras, Graça Foster; o ex-presidente da estatal José Sergio Gabrielli e o ex-diretor da Área Internacional Nestor Cerveró "tiveram acesso antecipado às perguntas e foram treinados para responder aos questionamentos“ da comissão.
Após a divulgação da matéria, baseada em um vídeo no qual aparecem três empregados de alto escalão da Petrobras discutindo estratégias para os depoimentos, o Senado instalou uma comissão de sindicância para apurar as denúncias. Os trabalhos devem ser concluídos em 30 dias, que podem ser prorrogados. O presidente da CPI, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), também pediu que a Polícia Federal investigasse as denúncias de combinação entre a estatal e senadores.
1 comentário
Trump diz à NBC News que Irã tem entre 21% e 22% de seus mísseis restantes
Brasil planeja anunciar primeira emissão de títulos em iuanes durante viagem de delegação à China este mês
Wall St termina em forte baixa com queda no setor de chips e dados de emprego gerando receio de alta dos juros
Dólar volta a fechar acima de R$5,15 com mercado projetando juro maior nos EUA
Ibovespa fecha abaixo de 170 mil pontos pela 1ª vez desde janeiro e completa oito semanas seguidas de queda
Taxas dos DIs sobem pela quinta sessão seguida impulsionadas por dados de emprego nos EUA
Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR
Sr. João Olivi, ideias “sebastianistas” rondam o Palácio do Planalto, há fortes indícios de refundar a SUDHEVEA (Superintendência da Borracha). Segundo fontes seguras, o incentivo seria dado com o objetivo do País se tornar o maior produtor de borracha natural do planeta.
Este objetivo alcançado traria certa tranquilidade ao governo, que é: “APAGAR OS ERROS DO GOVERNO PETISTA” !!! ....”E VAMOS EM FRENTE” ! ! !....