Dólar sobe mais de 1% em dia de poucos negócios e à espera de BC

Publicado em 29/12/2014 16:32

LOGO REUTERS (16408)

O dólar fechou em alta superior a 1 por cento sobre o real nesta segunda-feira, com investidores ainda aguardando detalhes sobre o programa de intervenção no câmbio do Banco Central, que será estendido no ano que vem, em uma sessão marcada por poucos negócios a poucos dias do feriado de Ano Novo.

A divisa norte-americana subiu 1,23 por cento, a 2,7071 reais na venda, depois de fechar a sessão anterior com baixa de 0,83 por cento.

Segundo dados da BM&F, o giro financeiro estava em torno de 1 bilhão de dólares.

"O movimento de hoje foi pontual, de encerramento de ano", disse o diretor de câmbio da Pioneer Corretora, João Medeiros.

O mercado também ficou sensível devido à briga pela formação da Ptax deste mês, que ocorre no dia seguinte.

Nesta manhã, o BC deu continuidade às intervenções diárias no mercado de câmbio, ofertando até 4 mil swaps cambiais, com volume equivalente a 195,3 milhões de dólares. Foram 500 papéis com vencimento em 1º de setembro de 2015 e 3,5 mil para 1º de dezembro de 2015.

O BC também vendeu a oferta integral de até 10 mil swaps para rolagem dos contratos que vencem em 2 de janeiro, equivalentes a 9,827 bilhões de dólares. Ao todo, a autoridade monetária rolou cerca de 95 por cento do lote total.

Este deve ter sido o último leilão de rolagem para o lote de janeiro, caso o BC mantenha a estratégia de fazer vendas até o penúltimo pregão do mês. O próximo lote de swap vence em 2 de fevereiro e equivale a 10,405 bilhões de dólares.

O mercado ainda aguardava a definição de como será a extensão do programa de intervenções diárias do BC no câmbio. O presidente do BC, Alexandre Tombini, já afirmou que os leilões diários de swaps cambiais serão mantidos no ano que vem, com volumes equivalentes a entre 50 milhões e 200 milhões de dólares.

"É isso que o mercado ainda espera. Já se sabe que o programa de swap vai continuar, o mercado está só na expectativa do montante", disse o gerente de câmbio da Treviso Corretora, Reginaldo Galhardo.

(Por Flavia Bohone)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário