Usina chinesa de Três Gargantas supera Itaipu como maior produtora de energia

Publicado em 02/01/2015 09:54

Usina de Três Gargantas China

A usina hidrelétrica chinesa de Três Gargantas superou Itaipu na produção de energia elétrica em 2014. Dados divulgados pela Corporação das Três Gargantas, responsável pela gestão do local, e reproduzidos pela agência de notícias oficial Xinhua, mostram que a hidrelétrica produziu 98,8 milhões de megawatts por hora (MHw) no ano passado, um novo recorde para o setor. Itaipu produziu 98,5 milhões de MHw, perdendo o primeiro lugar da geração de energia, título que foi conquistado por dois anos consecutivos - 2012 e 2013.

Três Gargantas tem uma capacidade instalada de geração de 22,5 mil MWh de energia elétrica, frente aos 14 mil MHw de Itaipu.

A Corporação das Três Gargantas explicou que a energia produzida na usina no ano passado equivale a economia de 49 milhões de toneladas de carvão, que continua sendo a principal fonte de energia da China, evitando também a emissão de 100 milhões de toneladas de dióxido de carbono (CO2) na atmosfera.

Leia a notícia na íntegra no site da Veja.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Veja

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário