Levy diz não trabalhar com surpresas e evitará falar na porta do ministério

Publicado em 02/01/2015 10:56

LOGO REUTERS (16408)

BRASÍLIA (Reuters) - Recém-empossado como ministro da Fazenda, Joaquim Levy afirmou nesta sexta-feira que não trabalha com "surpresas" ao ser questionado sobre anúncio de possíveis pacotes econômicos.

Ele afirmou ainda que deverá aguardar a transmissão de seu cargo, na segunda-feira, para tomar qualquer iniciativa.

Levy participou nesta sexta-feira da transmissão de cargo de Ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão a Nelson Barbosa.

O novo ministro da Fazenda, que substitui Guido Mantega, explicou ainda que não deverá falar a jornalistas na porta do ministério, algo que seu antecessor costumava fazer.

"A não ser em situações excepcionais eu não devo dar notícias e entrevistas na porta do ministério", disse ele, completando que "tanto quanto possível" seus anúncios serão marcados.

Levy, indicado em novembro para assumir o comando da política econômica do segundo mandato de Dilma, já anunciou que o governo fará um forte ajuste das contas públicas neste ano, para buscar um superávit primário equivalente a 1,2 por cento do Produto Interno Bruto (PIB).

(Reportagem de Nestor Rabello)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário