Levy diz não trabalhar com surpresas e evitará falar na porta do ministério

BRASÍLIA (Reuters) - Recém-empossado como ministro da Fazenda, Joaquim Levy afirmou nesta sexta-feira que não trabalha com "surpresas" ao ser questionado sobre anúncio de possíveis pacotes econômicos.
Ele afirmou ainda que deverá aguardar a transmissão de seu cargo, na segunda-feira, para tomar qualquer iniciativa.
Levy participou nesta sexta-feira da transmissão de cargo de Ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão a Nelson Barbosa.
O novo ministro da Fazenda, que substitui Guido Mantega, explicou ainda que não deverá falar a jornalistas na porta do ministério, algo que seu antecessor costumava fazer.
"A não ser em situações excepcionais eu não devo dar notícias e entrevistas na porta do ministério", disse ele, completando que "tanto quanto possível" seus anúncios serão marcados.
Levy, indicado em novembro para assumir o comando da política econômica do segundo mandato de Dilma, já anunciou que o governo fará um forte ajuste das contas públicas neste ano, para buscar um superávit primário equivalente a 1,2 por cento do Produto Interno Bruto (PIB).
(Reportagem de Nestor Rabello)
0 comentário
Wall Street sobe com impulso de ações de tecnologia e dados de inflação fracos
Vale a pena insistir mais um pouco no acordo entre Mercosul e UE, diz Haddad
Ibovespa fecha em alta com endosso de Wall St e Brava em destaque
Dólar fecha estável com comentários de Galípolo e cenário político no foco
Von der Leyen diz aos líderes da UE que assinatura do Mercosul é adiada, dizem fontes
Discurso brando de Galípolo reduz força das taxas dos DIs