Ibovespa sobe com siderúrgicas, mineradoras e Petrobras

Publicado em 07/01/2015 10:10

O Ibovespa engrena em mais um dia positivo. A alta era de 1,42% às 10h31, para 48.681 pontos. Siderúrgicas, mineradoras e Petrobras lideram os ganhos. Gerdau PN subia 4,02%, Gerdau Metalúrgica PN avançava 3,80%, Usiminas PNA tinha valorização de 3,60%, CSN ganhava 4,05%, Petrobras PN subia 2,64% e Petrobras ON avançava 2,36%. 

As siderúrgicas e mineradoras já fecharam no topo do Ibovespa ontem, com a notícia de que as principais siderúrgicas do país fecharam acordo de aumento dos preços do aço com o segmento de distribuição e outros setores industriais, na faixa entre 5% e 8%.

O reajuste de preços vai entrar em vigor a partir da segunda quinzena de janeiro. Esses clientes são os que não têm contratos semestrais ou anuais, como as montadoras de automóveis. O reajuste foi primeiramente acertado com a ArcelorMittal Tubarão, conforme uma fonte, e, em seguida, aplicado nas mesmas bases pelas demais empresas do setor - CSN, Usiminas e Gerdau.

Leia a notícia na íntegra no site do Valor Econômico.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Valor Econômico

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário