Na Veja: Após petrolão, novo chefe da CGU anuncia setor só para fiscalizar estatais

Publicado em 08/01/2015 10:24

O novo chefe da Controladoria-Geral da União (CGU), ministro Valdir Moisés Simão, pretende criar um novo setor no órgão, especializado na fiscalização das estatais. A decisão foi tomada após a Operação Lava Jato, deflagrada em março pela Polícia Federal, revelar um esquema de cartel que desviava recursos das principais obras da Petrobras.

O reforço no controle é um pedido da presidente Dilma Rousseff, que, segundo o ministro, quer uma atuação mais "presente e preventiva" do órgão não só na Petrobras, mas nas demais empresas controladas pela União, a exemplo da Infraero, da Valec e da Eletrobrás. "A gente tem de ampliar a nossa capacidade de alcance, o raio de alcance da controladoria. Uma das formas é a especialização da atuação da CGU nas estatais", disse.

A pedido do ministro, que assumiu o cargo na última sexta-feira, a área técnica da CGU trabalha desde o início da semana num modelo de fiscalização a ser apresentado à presidente. "O prazo, com ela, é sempre ontem. Minha proposta é ainda dentro deste mês", disse.

Leia a notícia na íntegra no site da Veja.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Veja

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário