Consumo de carga de energia elétrica no Brasil sobe 3,7% em 2014

Publicado em 12/01/2015 11:11

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - O consumo de carga de energia elétrica no Brasil subiu 3,7 por cento em 2014 sobre o ano anterior, informou o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) nesta segunda-feira.

Em dezembro, a alta foi de 2,1 por cento ante mesmo mês de 2013no Sistema Interligado Nacional (SIN). Nessa comparação, o consumo no Sudeste-Centro Oeste cresceu 2 por cento e caiu 1,2 por cento ante novembro, influenciado pelo modesto desempenho da indústria no Sudeste, cuja participação na carga industrial no sistema nacional é de cerca de 60 por cento.

"Além disso, vários ramos industriais concederam férias coletivas neste fim de ano, a fim de reequilibrar os estoques, que se encontram elevados em vários setores da indústria, ainda que mais perceptíveis na cadeia automobilística", afirmou o ONS.

Já no Nordeste, onde houve alta de 4,5 por cento no consumo de carga de energia em dezembro na comparação anual, houve expansão generalizada da demanda nos segmentos residencial e comercial, e da carga industrial.

No Sul, a carga cresceu 2,5 por cento em dezembro e no Norte caiu 3,1 por cento, ambos na comparação anual. O Norte concentra grandes consumidores industriais de energia e tem tido redução da demanda de consumidores livres do setor de metalurgia.

(Por Anna Flávia Rochas)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário