Ex-diretor da Petrobras Cerveró é preso pela PF no aeroporto do Rio, diz mídia

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O ex-diretor da área Internacional da Petrobras Nestor Cerveró foi preso pela Polícia Federal ao desembarcar no aeroporto internacional do Rio de Janeiro na madrugada desta quarta-feira por acusação de envolvimento em crimes na estatal investigados pela Operação Lavo Jato, informou a mídia nesta quarta-feira.
Cerveró foi detido em uma área interna do aeroporto ao desembarcar em voo vindo de Londres e passou a madrugada no terminal. O ex-diretor seria transferido nesta manhã para a sede da Polícia Federal em Curitiba, onde estão concentradas as investigações da Lava Jato.
O Ministério Público Federal informou que agentes da PF cumpriram mandado de prisão preventiva devido a indícios de que Cerveró continuaria a praticar crimes e se ocultar da Justiça.
Segundo a mídia, o advogado de defesa de Cerveró disse que as justificativas do MPF para o pedido de prisão preventiva não têm fundamento.
A Justiça Federal do Paraná acatou em dezembro denúncia contra Cerveró sob acusação de envolvimento em suposto esquema de corrupção na estatal. Cerveró responde pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
(Por Pedro Fonseca)
0 comentário
Ibovespa fecha em leve alta com baixa liquidez e foco na política
Trump diz que Zelenskiy "não tem nada até que eu aprove"
Dólar tem leve alta reagindo ao cenário político e aos leilões do BC
Zelenskiy vai conversar com Trump sobre fim da guerra na Ucrânia no domingo
Brasil tem fluxo cambial negativo de US$3,363 bi em dezembro até dia 19, diz BC
Wall St se mantém perto de picos recordes em sessão pós-Natal