Operação Lava Jato: Cerveró nega ser dono de offshore e ter conta no exterior

Publicado em 15/01/2015 16:45
59 exibições

O ex-diretor da Área Internacional da Petrobras Nestor Cerveró negou nesta quinta-feira que tenha conta no exterior, como desconfiam os investigadores da Operação Lava Jato. Ele também negou que seja o verdadeiro proprietário de uma offshore do Uruguai, que era dona do apartamento em Ipanema, Zona Sul do Rio de Janeiro, onde o ex-diretor morava.

“Ele informou que não tem, nem nunca teve, nenhuma conta no exterior”, afirmou o advogado Beno Brandão, que defende Cerveró.

Cerveró prestou depoimento por pouco mais de três horas a quatro delegados da Polícia Federal. Ele foi preso na madrugada de quarta-feira no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, pouco depois de desembarcar de um voo de Londres. O ex-diretor respondia em liberdade a uma ação penal na qual era acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Mas dois dias depois de virar réu, em 16 de dezembro, tentou resgatar quase 500.000 reais de um fundo de previdência privada, o que foi o estopim para a Polícia Federal requisitar a prisão preventiva do ex-diretor.

Leia a notícia na íntegra no site da Veja

Fonte: Veja

0 comentário