CPFL, Light, Copel e Eletropaulo cortam fornecimento de energia a pedido do ONS

Publicado em 19/01/2015 15:59

LOGO REUTERS (16408)

(Copel corrigiu informação sobre carga cortada de 530 para 320 MW)

SÃO PAULO (Reuters) - As distribuidoras de energia CPFL, Copel e Light e Eletropaulo estão entre concessionárias de energia que confirmaram terem recebido ordem do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) para cortarem carga de eletricidade distribuída em vários Estados do país nesta segunda-feira.

As empresas afirmaram que não sabiam os motivos para o corte de carga, que já começou a ser restabelecida em áreas de concessões atingidas. Segundo elas, o corte ocorreu em locais não prioritários, evitando hospitais e indústrias, por exemplo.

O corte seletivo de carga ocorreu dentro do denominado ERAC (Esquema Regional de Alívio de Carga), sistema de proteção coordenado pelo ONS, que determina às concessionárias de energia elétrica cortes em estágio, com o objetivo de preservar o fornecimento do sistema, informou a CPFL.

Houve corte de 800 MW nas área de concessão da CPFL nos Estados de São Paulo e no Rio Grande do Sul, de 320 MW na área da Copel (PR), 700 MW na área da Eletropaulo (SP). A Light não pôde informar de imediato o tamanho do corte em sua área de concessão.

O ONS não informou de imediato o motivo do pedido de corte na carga às distribuidoras. O Ministério de Minas e Energia afirmou que compete à ONS dar mais detalhes.

(Por Anna Flávia Rochas)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário