Economia da China está mais sustentável agora, diz vice presidente do BC

Publicado em 11/02/2015 06:50

LOGO REUTERS

PEQUIM (Reuters) - A economia da China está mais sustentável agora e o consumo doméstico está subindo de forma constante, afirmou o vice-presidente do banco central chinês, Yi Gang, durante a reunião do G20 nesta semana.

As declarações de Yi foram dadas após a China registrar em 2014 o crescimento econômico mais lento em 24 anos, com o esfriamento do mercado imobiliário, desaceleração do investimento e recente expectativa de que as exportações fracas pesem mais sobre a demanda doméstica neste ano.

Para alimentar o crescimento e o empréstimo bancário, o banco central chinês reduziu na semana passada o volume de dinheiro que os bancos têm que manter como reservas pela primeira vez em mais de dois anos. Isso foi após o BC ter cortado inesperadamente a taxa de juros em novembro.

Autoridades de Finanças do grupo das 20 principais economias do mundo esboçaram na terça-feira um cenário incerto para o crescimento global e prometeram usar as políticas monetária e fiscal se necessário para estancar o risco de estagnação.

Yi também disse, segundo o site do banco central nesta quarta-feira, que a autoridade monetária está monitorando de perto o mercado imobiliário da China e o setor bancário sem regulação, e elevando a transparência da dívida dos governos locais.

(Reportagem de Koh Gui Qing)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário