Youssef diz que Dirceu e Palocci eram 'ligações' de delator no PT

Publicado em 12/02/2015 15:21
Doleiro afirmou à PF que Júlio Camargo tinha 'ligações' com ex-ministros. Segundo ele, Dirceu era chamado de 'Bob' e usou avião de Camargo.

Em acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal (MPF), o doleiro Alberto Youssef afirmou que os ex-ministros da Casa Civil José Dirceu e Antônio Palocci eram "ligações" do executivo da Toyo Setal Júlio Camargo com o Partido dos Trabalhadores (PT). Apontado como um dos intermediários das propinas pagas no esquema de corrupção que atuava na Petrobras, Camargo é um dos delatores da Operação Lava Jato. O depoimento de Youssef foi dado em outubro do ano passado e tornado público nesta quinta-feira (12).

Preso desde março em Curitiba, o doleiro relatou aos policiais federais que o executivo da Toyo Setal tinha "ligações" com o PT, "notadamente" com Dirceu e Palocci. Segundo Youssef, Camargo é "amigo" de José Dirceu.

Leia a reportagem na íntegra no site G1

Doleiro diz que Dirceu sabia de repasse de dinheiro desviado da Petrobras a PT

O doleiro Alberto Youssef associou o ex-­ministro da Casa Civil José Dirceu (PT­SP), que cumpre pena por participação no escândalo do mensalão, ao recebimento, pelo PT, de recursos pagos por empreiteiras investigadas pela Operação Lava Jato por desvios e propinas na Petrobras.

Em depoimento prestado à força ­tarefa da Lava Jato em caráter sigiloso em 10 de outubro passado, que veio à tona nos autos da investigação nesta quinta­feira (12) por decisão do juiz Sergio Moro, Alberto Youssef afirmou que parte do dinheiro pago por empreiteiras que tinham contratos com a estatal petroleira acabou revertida para o PT, com conhecimento de Dirceu.

Leia a reportagem na íntegra no site da Folha

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
G1 + Folha

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário