“Seremos duros com o governo”, diz novo presidente da FPA em sua cerimônia de posse

Publicado em 25/02/2015 15:10
Recado foi dado pelo presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), Marcos Montes, durante cerimônia de posse em Brasília ontem

O deputado federal Marcos Montes (PSD/MG) assumiu, nesta terça-feira (24), a presidência da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) para o biênio 2015/2016, tendo como vice o deputado federal por Mato Grosso Nilson Leitão (PSDB). A cerimônia de posse em Brasília contou com a presença das principais autoridades do setor no país, como a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Kátia Abreu.

Presente no evento, o presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), Ricardo Tomczyk reiterou a confiança no trabalho da FPA. “Essa nova diretoria é mais um passo na consolidação da frente como um importante instrumento de conquistas para o nosso setor”, declarou.

Em seu discurso, o novo presidente da FPA alertou a ministra Kátia Abreu sobre os gargalos que o setor agropecuário vive atualmente, como os problemas de infraestrutura de logística. “É um setor de grandes conquistas. A produção vai muito bem, mas, lamentavelmente, fora da porteira o setor ainda enfrenta grandes problemas. Seremos duros com o governo, mas acreditamos no Ministério, porque pela primeira vez está sendo comandando por uma pessoa oriunda dessa Frente”.

Kátia Abreu afirmou em sua fala que o Mapa será um outro ministério. “Vamos recuperar cada palmo, cada centímetro de nosso ministério. Ele terá excelência de gestão e nossos clientes, os produtores, os trabalhadores, os empresários do agronegócio, sentirão orgulho dele”.

Faz parte também da nova diretoria da FPA o deputado federal de Mato Grosso Adilton Sachetti (PSD), que assume a Comissão de Infraestrutura de Logística, uma das oito criadas na nova gestão. Ele se dedicará a resolver entraves de infraestrutura ao setor produtivo.

As manifestações dos caminhoneiros também foi pauta na FPA. Marcos Montes disse que o movimento era justo, porém, preocupante, em virtude dos riscos de desabastecimento. Também lembrou que o melhor caminho para a categoria era o diálogo com o governo. “Nós, da FPA, propomos o diálogo com o governo, defendemos as reivindicações desse segmento, mas, acima de tudo, propugnamos pela governabilidade do país”.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Aprosoja MT

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário