Cardozo diz que recrimina vazamentos e condenações a priori no caso Lava Jato

Publicado em 05/03/2015 17:53 e atualizado em 05/03/2015 18:54

LOGO REUTERS (16408)

(Reuters) - O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, afirmou nesta quinta-feira que recrimina "com muito vigor" o vazamento de informações sobre os pedidos de inquéritos apresentados ao Supremo Tribunal Federal (STF), relacionados à operação Lava Jato, e disse que condenações a priori contrariam o Estado de direito.

Em entrevista à imprensa em Brasília, o ministro disse que não comemora nem vaia situações antes de se ter ciência, numa referência aos pedidos de investigação apresentados pelo procurado-geral da República, Rodrigo Janot.

Na terça-feira, o procurador-geral apresentou 28 pedidos de abertura de inquérito envolvendo 54 pessoas, com ou sem mandato parlamentar, suspeitas de envolvimento num esquema bilionário de corrupção na Petrobras.

A divulgação da lista de políticos envolvidos nas investigações tem gerado expectativa e um clima de tensão.

Os nomes dos políticos a serem investigados podem ser conhecidos na sexta-feira, quando se espera que o ministro do STF Teori Zavascki, relator das ações da operação Lava Jato, retire o sigilo sobre a lista de 54 pessoas e divulgue a íntegra dos pedidos de Janot, segundo disse à Reuters uma fonte do Supremo.

Sobre isso, o ministro disse que o ministro Zavascki saberá o que decidir.

Cardozo disse ainda que jamais teve qualquer iniciativa para tirar ampla autonomia investigatória da Polícia Federal.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário