Brasil não vai usar reservas para conter alta do dólar, diz fonte da Fazenda

Publicado em 13/03/2015 15:55

LOGO REUTERS

BRASÍLIA (Reuters) - O governo brasileiro não considera usar suas reservas internacionais neste momento para conter a forte alta do dólar ante o real, disse à Reuters uma fonte da Fazenda nesta sexta-feira.

Segundo a fonte, a intervenção no câmbio depende de como o governo vê o movimento da moeda, que não tem sido avaliado como resultado de uma fuga de capitais, descartando, portanto a necessidade de usar as reservas neste momento.

O governo avalia que as recentes altas do dólar ante o real representam a busca do mercado por um novo patamar de equilíbrio da moeda, um pouco acima de 3 reais, e que neste processo pode haver excessos, como o que está acontecendo na sessão desta-feira.

A moeda norte-americana chegou ser negociada a 3,2815 na máxima desta sessão, patamar intradia mais alto desde abril de 2003. Às 14h25, o dólar era cotado a 3,2600 reais para venda, alta de 3,12 por cento.

(Por Luciana Otoni)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário