Ibovespa espera votação na Grécia e dólar sobe com fala de presidente do Fed

Publicado em 15/07/2015 12:22

SÃO PAULO - O Ibovespa opera entre perdas e ganhos nesta quarta-feira (15), à espera da votação no parlamento da Grécia das medidas de austeridade. O mercado ainda reflete dados melhores que o esperado de crescimento da economia chinesa. Por aqui, há uma apreensão no mercado diante da visita da agência de classificação de risco Moody's, que se encontrará com representantes do Banco Central e do Ministério da Fazenda. Além disso, senadores e governadores não receberam bem a proposta de reforma do ICMS apresentada ontem pelo ministro da Fazenda, Joaquim Levy, dificultando o ajuste fiscal.
 
Às 11h08 (horário de Brasília), o benchmark da Bolsa brasileira tinha leve queda de 0,16%, a 53.151 pontos. Ao mesmo tempo, o dólar comercial sobe 0,64%, a R$ 3,1570 na compra e a R$ 3,1585 na venda. O câmbio repercute a fala da presidente do Federal Reserve, Janet Yellen, na Câmara dos Estados Unidos, reiterando que o banco central dos EUA busca elevar os juros ainda este ano. Além dela, a residente do Federal Reserve de Kansas City, Esther George, afirmou ontem que "é a hora" para o Fed elevar a taxa de juros, para refletir as sólidas melhorias na economia do país.
 
Sobre as medidas de austeridade da Grécia, segundo relatório ao mercado da equipe de análise da XP Investimentos, a perspectiva é de que o pacote de reformas seja aprovado, mas para tanto o primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, terá de contar com o apoio dos partidos de oposição.

Clique aqui e veja a matéria na íntegra.


 

 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Infomoney

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário