Governo mobiliza ministros para ajudar com pauta legislativa, diz fonte

Publicado em 27/07/2015 18:42

BRASÍLIA (Reuters) - O governo federal mobilizou nesta segunda-feira ministros com influência em seus partidos para discutir temas polêmicos que dominarão a pauta legislativa quando o Congresso Nacional retomar os trabalhos em agosto, disse uma fonte do governo.

Em reunião com a presidente Dilma Rousseff e o vice-presidente Michel Temer, encarregado da articulação política com parlamentares, integrantes do governo discutiram a necessidade de aprovação de alguns projetos. Entre eles, o que altera a meta fiscal, a proposta que prorroga a vigência da Desvinculação de Receitas da União (DRU) e as medidas do ajuste fiscal pendentes de votação.

Existe a preocupação, que também foi tema da reunião da tarde desta segunda-feira, com as derrotas que o governo pode sofrer, principalmente relacionadas à pauta "bomba".

Antes de o Congresso entrar em recesso, o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), rompeu "pessoalmente" com o governo e autorizou, em seguida, a criação de quatro comissões parlamentares de inquérito, duas delas desfavoráveis ao governo: uma sobre empréstimos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e outra sobre os fundos de pensão, a ser instalada agosto.

O Palácio do Planalto vislumbra ainda a votação de um projeto que muda o índice de reajuste do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Cunha já avisou que colocará a matéria em pauta.

Mais cedo, o ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha, afirmou que o governo tem pela frente temas com os quais se preocupar no Congresso, mas que conta com a maioria formada pela base aliada para vencer essas votações.

(Reportagem de Maria Carolina Marcello)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário