Governo quer suspender incentivos fiscais em projetos de inovação

Publicado em 30/10/2015 06:40
Com a suspensão de incentivos, pode acabar a Lei do Bem, que oferece milhões de reais a empresas de todo o Brasil

Na hora que o Brasil precisa melhorar a capacidade de competição internacional, o governo, apertado pelas contas, quer suspender por um ano os incentivos a empresas que investem em inovação e pesquisa.

Em 2014, as empresas investiram R$ 10 bilhões em quase 14 mil projetos. Como contrapartida, deixaram de pagar R$ 2 bilhões em imposto.

Mas, em 2016, a Lei do Bem pode ser suspensa por um ano se a Medida Provisória 694 passar no Congresso. O Ministério da Ciência e Tecnologia explica que a suspensão é parte do ajuste fiscal do governo.

A associação que representa as empresas inovadores critica a medida.A criação de novos produtos envolve centenas de profissionais, muita tecnologia, e depende de pesquisadores que passam o dia pensando em como melhorar a vida das pessoas.

O trabalho deles muitas vezes começa de forma bem simples. Em uma empresa que desenvolve softwares corporativos, por exemplo, todas as conversas com os clientes são registrada em papeizinhos. Cada um deles contém uma informação diferente que pode gerar discussões e pode inspirar ideias inovadoras.

Leia a notícia na íntegra no site Jornal da Globo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Jornal da Globo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário