Ministério Público aponta R$ 2,5 bilhões em fraudes no Bolsa Família

Publicado em 31/05/2016 09:30

O Ministério Público Federal (MPF) informou nesta segunda-feira que foram encontradas irregularidades no valor de 2,5 bilhões de reais no pagamento dos benefícios do Programa Bolsa Família nos anos de 2013 e 2014. De acordo com levantamento feito pelo MPF, por meio de um grupo de trabalho criado para identificar falhas nos benefícios, foram constatados saques de pessoas falecidas, de funcionários públicos, donos de empresas e doadores para campanhas políticas. As informações foram antecipadas na edição desta semana de VEJA.

Após identificar as irregularidades, o órgão enviou as informações à Secretaria Nacional de Renda de Cidadania, do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, para que a pasta se manifeste em 30 dias sobre as providências adotadas para prevenir as fraudes.

Os dados sobre as irregularidades foram levantados pelo MPF por meio de um cruzamento de dados do Portal da Transparência, do governo federal, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), da Receita Federal e da própria Secretaria Nacional da Renda de Cidadania.

Leia a notícia na íntegra no site da Veja.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Veja

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • eriveuton mauri São Gabriel da Palha - ES

    Bolsa familia (bolsa vagabundo)... passou da hora de acabar com essa bolsa... unica coisa que serve é para essa roubalheira...,esse dinheiro nao d´´a nem pra comprar uma cesta basica, entao acaba com essa merda e pára de iludir o povo... quanto mais auxilio o governo dá ao pobre mais vagabundo ele fica... chega de trapaça, o povo está cansado dessas farsa...

    2
    • Álvaro Henrique Mello de Souza Ponta Porã - MS

      Como dizia e lendário Presidente EUA Ronald Reagan programa social eficiente é aquele que mede a taxa de pessoas que conseguem ter acesso ao beneficio e com espaço de tempo curto se condicionam a sair do programa social, Não o contrario fazer como parâmetro quantos estão ano a ano aumentando!

      Isso é PARASITISMO!!!

      0