BC: se necessário, tomará medidas para mercados financeiro e cambial após referendo britânico

Publicado em 24/06/2016 11:16

logo mini reuters noticias

SÃO PAULO (Reuters) - O Banco Central informou que adotará as medidas adequadas caso necessário para manter o funcionamento normal dos mercados financeiro e cambial após o Reino Unido ter votado por sair da União Europeia (UE).

Em comunicado divulgado nesta sexta-feira, o BC explicou que monitora "continuamente os desenvolvimentos nos mercados global e doméstico", e destacou que a economia brasileira tem fundamentos robustos para enfrentar movimentos decorrentes desse processo.

"Especialmente relevante montante de reservas internacionais, o regime de câmbio flutuante e um sistema financeiro sólido, com baixa exposição internacional", especificou o BC.

A decisão do referendo britânico provocou forte queda nos mercados acionários globais. O dólar chegou a subir 3 por cento sobre o real nesta manhã, mas reduziu o movimento. Após o comunicado do BC, o movimento de alta perdeu um pouco mais de ímpeto.

(Por Camila Moreira)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário