Opep diz que Brexit afetará economia global, mas vê mercado mais ajustado em 2017

Publicado em 12/07/2016 08:48

logo mini reuters noticias

LONDRES (Reuters) - A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) reduziu nesta terça-feira a previsão para o crescimento econômico global neste ano, citando crescentes incertezas após o Reino Unido decidir sair da União Europeia e disse que o ritmo de crescimento da demanda por petróleo deverá ser menor no próximo ano.

Em sua primeira previsão para 2017, a Opep apontou dados positivos para o mercado de petróleo no próximo ano, dizendo que a demanda global por seu petróleo será maior que a atual produção e que os estoques da commodity serão reduzidos.

"Depois do referendo no Reino Unido para sair da UE, a incerteza econômica aumentou", disse a Opep em relatório mensal. "Os potenciais efeitos negativos levaram a uma revisão da previsão de crescimento da economia global em 2016 para 3 por cento, ante 3,1 por cento."

A demanda global por petróleo deverá subir 1,15 milhão de barris por dia (bpd) em 2017, disse a Opep. Isso marca uma desaceleração ante o crescimento de demanda de 1,19 milhão de bpd em 2016.

(Por Alex Lawler)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário