Mercado de petróleo está a caminho do equilíbrio; Opep monitora situação, diz Catar

Publicado em 08/08/2016 11:54

LOGO REUTERS 2.0

DUBAI (Reuters) - O ministro de Energia do Catar e atual presidente da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) disse nesta segunda-feira que o mercado de petróleo está a caminho de se reequilibrar apesar da recente queda nos preços globais da commodity, adicionando que a Opep mantém conversas contínuas sobre a estabilização do mercado.

"A recente derrocada observada nos preços do petróleo e a atual volatilidade do mercado são apenas temporárias", afirmou em nota o ministro de Energia e Indústria do Catar, Mohammad bin Saleh al-Sada.

"A Opep continua a monitorar os desenvolvimentos de perto, e está em constantes conversas com seus Estados-membros sobre meios e caminhos para ajudar a recuperar a estabilidade e ordem ao mercado de petróleo".

O Catar terá a presidência da Opep ao longo de 2016.

Um encontro informal dos países membros da Opep está agendado para acontecer em paralelo ao Fórum Internacional de Energia, que reunirá produtores e consumidores na Argélia entre 26 e 28 de setembro, disse a nota.

Algumas autoridades da Opep disseram que uma retomada de conversas sobre um congelamento da produção pode ser discutido no encontro informal em setembro se os preços caírem mais.

(Por Rania El Gamal)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário