Na Folha: Dilma divulga carta nesta terça antes de mostrar a senadores e irrita aliados

Publicado em 16/08/2016 12:32 e atualizado em 16/08/2016 14:45
1428 exibições

A presidente afastada, Dilma Rousseff, decidiu divulgar a carta aos 81 senadores às 15h desta terça-feira (16) em um pronunciamento a jornalistas no Palácio da Alvorada. O formato, em que a petista vai ler o documento e enviá-la aos parlamentares, irritou senadores petistas, que afirmam terem sido pegos de "surpresa".

Dilma trabalha há semanas no texto autoral em que vai defender um plebiscito para a realização de novas eleições, assumir erros de seu governo e prometer mudanças na condução da economia, caso volte ao Palácio do Planalto –esse cenário, porém, é considerado "remoto" mesmo entre os aliados mais próximos da petista. Dilma precisa de 28 votos para impedir seu afastamento definitivo e teve apenas 21 na sessão do Senado que a tornou ré.

A previsão era a de que a "Mensagem ao Senado e ao Povo Brasileiro" fosse publicada nesta terça, mas senadores do PT e de partidos aliados disseram que não receberam "nenhuma confirmação" de que isso seria feito e ficaram irritados ao saberem que Dilma leria a carta publicamente antes mesmo de eles terem acesso ao conteúdo do documento.

Leia a notícia na íntegra no site da Folha de S. Paulo

Fonte: Folha de S. Paulo

Nenhum comentário