Dilma admite erros na política e economia e diz que vai se defender de acusações

Publicado em 18/08/2016 14:05

LOGO REUTERS 2.0

Por Maria Carolina Marcello

BRASÍLIA (Reuters) - A presidente afastada Dilma Rousseff reconheceu nesta quinta-feira erros nos campos político e econômico cometidos à frente da Presidência da República, e afirmou que irá se defender dos processos contra ela na Justiça e no Senado.

“Posso dar dois exemplos (de erros)”, disse Dilma em entrevista a agências internacionais, ao ser questionada a que erros se referia em carta divulgada na terça-feira. “O (erro) político é que visivelmente eu errei na escolha do meu vice-presidente... isso é óbvio."

"E acho que todo o processo que fizemos de redução de imposto beneficiando o setor empresarial não resultou em ganhos para o conjunto da economia.”

Dilma aproveitou para voltar a criticar as gravações telefônicas entre ela e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que originaram o inquérito autorizado nesta semana pelo STF e afirmou que em “nenhum país de mundo” pode-se gravar um presidente da República sem autorização.

“Eu vou me defender”, disse sobre a investigação, afirmando que caso Lula ganhasse o status de ministro não deixaria de ser investigado, uma vez que estaria sujeito ao STF.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário