S&P faz novo alerta sobre rebaixamento de mercados emergentes

Publicado em 03/10/2016 07:34

LOGO REUTERS 2.0

LONDRES (Reuters) - Os mercados emergentes devem sofrer mais rebaixamentos de seus ratings soberanos do que elevações no próximo ano ou dois, alertou a agência de classificação de risco Standard and Poor's nesta segunda-feira.

Novo relatório do responsável por ratings soberanos da S&P, Moritz Kraemer, apontou que um recorde de nove das 20 principais economias em desenvolvimento tiveram perspectiva negativa para seus ratings, o que significa que estão efetivamente em alerta de rebaixamento.

"Esse é nosso viés negativo mais pesado para mercados emergentes e o motivo pelo qual esperamos que os rebaixamentos superem os upgrades no próximo ano ou dois", disse Kraemer.

Os riscos de curto prazo incluem não apenas uma alta gradual dos juros nos Estados Unidos, o que pode levar investidores de volta a mercados desenvolvidos, crescimento mais lento na China e queda do comércio mundial, mas também políticas mais populistas e potencial para conflitos geopolíticos.

"É por isso que nossa visão da qualidade de crédito dos mercados emergentes é menos positiva do que a visão do mercado", disse Kraemer.

(Reportagem de Marc Jones)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário