Ministro do STF nega pedido da oposição para suspender votação da PEC dos gastos

Publicado em 10/10/2016 13:00

LOGO REUTERS 2.0

(Reuters) - O ministro Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou nesta segunda-feira pedido de liminar apresentado pela oposição pedindo a suspensão da votação da Proposta de Emenda à Constituição que limita os gastos públicos.

O mandado de segurança, apresentado ao tribunal na última sexta-feira, argumentava que a PEC fere a separação entre os Poderes, atenta contra o voto direto, secreto, universal e periódico, além de tender a abolir garantias individuais.

Em sua decisão, Barroso disse que não há "na hipótese aqui apreciada, evidência suficiente de vulneração aos mandamentos constitucionais da separação de Poderes, do voto direto, secreto, universal e periódico e dos direitos e garantias individuais".

Barroso diz ainda que as Constituições "se forem rígidas demais, correm o risco de se tornarem anacrônicas" e esse é um dos motivos para a existência das emendas à Constituição.

(Por Alexandre Caverni)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário